Trocas

Criada em 2001, por Anielle e Lucia Cristina Artusi Tchekmenian, a Anilú Bijoux representa o amor por elementos da natureza, pelo design delicado e pelo artesanato. Tudo naturalmente vinculado à jovialidade de suas fundadoras. O resultado é o desenvolvimento de peças genuínas com teor contemporâneo.

Desde pequena, Anielle Tchekmenian já demonstrava estética refinada e habilidade manual para transformar simples materiais em bijouterias criativas. Para manter-se atualizada, a designer à frente da marca aprimora seus conhecimentos de formação pelo IED (Instituto Europeo di Design) com cursos dentro e fora do país.

A marca de jóias que leva o seu nome, Anielle Tchekmenian, é produzida sob encomenda e as peças são confeccionadas em ouro amarelo, ouro branco, prata e gemas.

Nossos Pilares

Ispiradas pelo Amor
à natureza
Alto padrão de
qualidade
Sustentabilidade
ambiental e respeito aos
animais

Amor pela Natureza

A admiração pela natureza é o ponto de partida das criações assinadas por Anielle Tcheckmenian. A designer gosta de lançar novidades e coleções de acordo com suas inspirações, sem seguir o padrão habitual do mercado.

Caracterizada como uma marca de perfil autoral e personalizada, a Anilú Bijoux não trabalha com revendas ou comercialização por atacado.

Trocas
Trocas

Qualidade dos Acessórios

Os acessórios recebem um banho especial antialérgico, que não contêm níquel em sua composição, conferindo longevidade às peças conservadas de forma adequada. As pedras naturais presentes são escolhidas pela própria Anielle e montadas, uma a uma. Recomendamos alguns cuidados para manter os seus acessórios sempre novos.

Anielle está presente em todas as etapas de sua produção: desde os croquis, até a escolha das matérias-primas, passando pela atenção às embalagens utilizadas e pelo acompanhamento da confecção das joias e acessórios.

Responsabilidade Social: Focinho Abandonado

Após resgatar seu cachorro vira-lata Dodge, no Guarujá, Anielle despertou para a necessidade de ajudar cachorros de rua.

Em 2013, ano depois, veio a Pepa, adotada por meio da ONG Focinho Abandonado, de Campinas (SP). A partir daí, o desejo virou realidade e a designer desenvolveu uma coleção específica dentro da Anilú Bijoux, voltada à ONG. O lucro obtido com a comercialização da linha, que leva o nome “Focinho Abandonado”, é totalmente revertido para a ONG.

Trocas

Sustentabilidade Ambiental: Estamos Mudando!

Nós temos a obrigação de cuidar da natureza e estamos nos conscientizando do impacto ambiental da nossa empresa, por isso estamos mudando:

Embalagem: O nosso saquinho para guardar os acessórios é feito de algodão, 100% reciclável e a tinta é biodegradável.

Só vidro: No dia a dia do ateliê, cada funcionária tem seu copo de vidro e as clientes são sempre servidas em copos de vidro.

Água tratada e reutilizada: A fábrica que escolhemos para banhar nossas peças é responsável e consciente. A empresa possui um equipamento de troca iônica para o processo de lavagem das peças, o que possibilita a economia de 2/3 de água!!! Além disso, 100% da água utilizada é tratada antes de ser descartada, no meio ambiente, e uma parte dela é reutilizada para a limpeza da fábrica.

O Ateliê Anilú está localizado em Campinas, SP. Rua Antonio Lapa, 1261

O horário de atendimento para vendas é de segunda à sexta das 10h às 18h30

Para criações/montagens/peças exclusivas é necessário agendar um horário por um dos nossos canais:

Telefone
(19) 3388-1896

WhatsApp
(19) 98383-1183

Email
contato@anilu.com.br