Central de Atendimento

Quem Somos


Criada em 2001, por Anielle e Lucia Cristina Artusi Tchekmenian, a Anilú Bijoux representa o amor por elementos da natureza, pelo design delicado e pelo artesanato. O resultado é o desenvolvimento de peças genuínas com proposta e valores contemporâneos. A empatia com o perfil da marca é instantâneo.

Desde pequena, Anielle Tchekmenian, a designer à frente da marca, já demonstrava estética refinada e habilidade manual para dar vida a peças criativas.

Transformar a vocação em profissão foi uma feliz consequência. Em 2009, Anielle Tchekmenian conquistou o título de designer de jóias e acessórios pelo IED (Instituto Europeo di Design) e busca o aperfeiçoamento contínuo participando de cursos dentro e fora do Brasil.

Como está em constante processo de desenvolvimento criativo, Anielle gosta de lançar novidades e coleções de acordo com suas inspirações, sem seguir o padrão tradicional conferido ao comercio em geral.

Pilares da marca

Inspiração na natureza, qualidade,  respeito ao meio ambiente e proteção aos animais de rua.
Qualidade

Os acessórios recebem um banho especial antialérgico, sem níquel em sua composição, o que confere longevidade às peças conservadas de forma adequada.

As pedras naturais presentes nos acessórios e nas joias são escolhidas pela própria Anielle e montadas, uma a uma. A marca de jóias, que leva o seu nome, Anielle Tchekmenian, é produzida sob encomenda e confeccionadas em ouro amarelo, ouro branco, prata e gemas.

Respeito ao meio ambiente

Anilú Bijoux acredita que, “Todos nós temos a obrigação de cuidar da natureza e, por isso, é importante nossa constante transformação e reflexão sobre atitudes voltadas à redução de impacto ambiental”. As mudanças em fase de implantação e/ou já adotadas pela marca envolvem:

Nova Embalagem – O saquinho para guardar os acessórios é feito de algodão, 100% reciclável e a tinta é biodegradável. 

Só vidro – No dia a dia do ateliê, as clientes são sempre servidas em copos de vidro e cada funcionária tem o seu próprio copo.

Água tratada e reutilizada – A fábrica escolhida para banhar as peças é responsável e consciente. A empresa possui um equipamento de troca iônica para o processo de lavagem das peças, o que possibilita a economia de 2/3 de água!!! Além disso, 100% da água utilizada é tratada, antes de ser descartada no meio ambiente, e uma parte dela é reutilizada para a limpeza da fábrica.

Coleção Focinho Abandonado

Proteção aos animais de rua Após resgatar seu cachorro Dodge, no Guarujá, Anielle despertou para a necessidade de ajudar animais de rua. Um ano depois, veio a Pepa, adotada por meio da ONG Focinho Abandonado, de Campinas (SP). Foi quando conversando com as meninas da ONG ela viu que poderia ajudar com o trabalho dela, e assim a designer desenvolveu uma coleção específica dentro da Anilú Bijoux, voltada à ONG. O lucro obtido com a comercialização da linha, que leva o nome “Focinho Abandonado”, é totalmente revertido para a instituição.